terça-feira, 2 de julho de 2013

Cavern Beatles: Salvador tem Beatles sim, senhor!

Quem foi que disse que a Bahia só tem Axé? Salvador possui hoje uma das cenas musicais mais interessantes do Brasil. Aqui se toca rock, sim senhor. E muito bem, obrigada!
E ainda digo mais: HABEMUS BEATLES!
Ou melhor, Cavern Beatles!

Foto: Divulgação

SOBRE A BANDA
A Cavern Beatles é o nosso cover queridinho da melhor banda de todos os tempos. Completamente made in Salvador, a Cavern Beatles surgiu em 2006 como fruto daquele velho esquema de amizade de escola: "Vamos formar uma banda?" (ninguém pode condenar, né? Afinal, olha só o que se tornou o The Quarrymen!).
Com uma formação diferente da inicial, hoje Ted Simões (voz e violão), Eric Assmar (guitarra e vocais), Rafael Zumaeta (baixo e vocais), Estavam Dantas (teclado e vocais) e Pedro Dantas (bateria e vocais) revivem os antigos sucessos, jamais esquecidos e pra sempre lembrados dos Beatles, além de músicas das carreiras solo de cada Fab. E não para por aí! Às vezes, é possível ouvir a Cavern tocando outros clássicos do rock e da música pop como Elvis, Creedence, Dire Straits, Rolling Stones e Raulzito.
Usando um figurino super apropriado, que inclui réplicas dos famosos terninhos dos Garotos de Liverpool (que achamos um luxo!), bem como a farda psicodélica da Banda do Sargento Pimenta, a Cavern sobe ao palco para trazer para os dias de hoje, aquela mágica de toda a década de 60.

Como dizem por aí: "Filho de peixe, peixinho é" e na hora de se interessar por Beatles e boa música, não poderia ser diferente. Sempre incentivados pelos pais, os meninos capricham também em suas carreiras fora do projeto Cavern Beatles. Ted e Rafael fazem parte do cenário rock baiano com a banda Starla, com a qual gravaram o CD "Euforia". Pedro e Estevam desde bem novinhos estão em contato com a música, através de seu pai, o maestro Fred Dantas, e adquiriram enorme experiência como músicos de orquestras. Já Eric, filho do bluesman Álvaro Assmar, se dedica paralelamente ao projeto de blues, o Eric Assmar Trio.

Assista aqui os vídeos de Hello Goodbye, Can't Buy Me Love e Twist And Shout

TEMPORADAS DE SHOWS NO 30 SEGUNDOS
Todas as sextas-feiras, há quase 5 anos, os rapazes se juntam e tocam como a Cavern Beatles no Bar 30 Segundos, no Rio Vermelho.
Tudo começou depois de uma apresentação do Tributo a George Harrison que eles promoveram em 2008. Um dos sócios do 30 Segundos assistiu, gostou, e de imediato fez o convite à banda. As temporadas de shows começaram em janeiro de 2009, um pouco tímidas, mas logo a banda conseguiu formar a sua platéia e lotar a casa todas as sextas.
"O ponto positivo que nós percebemos ao logo destes quase 5 anos, é que a nossa temporada serviu para aproximar as pessoas da música dos Beatles. Muita gente que até então não tinha um contato mais profundo com essas músicas, passou a pesquisar, se interessar, ir aos recentes shows de Paul McCartney, acompanhar nossos shows comemorativos dos Beatles, etc." (Eric)
Cada sexta no 30 Segundos é uma surpresa: o repertório nunca é o mesmo. A única certeza é a diversão com canções de todas as fases dos Beatles.
"(...) O show é sempre das pessoas que vão assistir! Todos são bem vindos e nós temos certeza de que, apesar desses quase 5 anos completados, essa trajetória de união das pessoas através do amor pela música e pelos Beatles só tá começando!" (Eric)
Então, pessoal: Não precisam nem de convite! TODAS ÀS SEXTAS-FEIRAS TEM CAVERN BEATLES NO BAR 30 SEGUNDOS. A programação é fixa, e ela já está disponível na nossa Agenda!

Se quiserem ficar ligados em notícias da Cavern, é só fica atento às redes sociais da banda:
 

With Love From Me To You
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário